É cada vez mais forte a presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) nas pesquisas eleitorais para a presidência da República na disputa em 2018. O nome do polêmico político não só vem sendo constante nas pesquisas, como segue crescendo a cada levantamento feito pelos institutos de pesquisa.
No último fim de semana, foi a vez do Datafolha divulgar números sobre a corrida eleitoral de 2018 para a Presidência da República. Jair Bolsonaro já aparece empatado na 2ª colocação.
De acordo com o levantamento feito, Lula aparece em primeiro lugar em todos os cenários apresentados, ficando na casa dos 30%. Os candidatos do PSDB (Aécio Neves, Geraldo Alckmin e João Dória) só aparecem na quarta colocação e não conseguem alcançar dois dígitos.
A segunda colocação é dividida entre Marina Silva e Jair Bolsonaro que acabam oscilando entre 13% e 16% das intenções de voto.
Entretanto, como esse é o primeiro levantamento após as delações da Odebrecht, chama a atenção o crescimento de Bolsonaro. Na pesquisa anterior do Datafolha, realizada na segunda quinzena de dezembro do ano passado, Jair Bolsonaro tinha apenas 4% das intenções de voto e agora chega a alcançar, dependendo do cenário, 15% dos entrevistados que declararam voto.
Ou seja, Bolsonaro vem aí…