A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

15 de mai. de 2017

Diocese de Pinheiro realiza ação de doação de sangue na próxima quinta e sexta-feira (18 e 19)


Com o mote “Ele doou por mim! Eu doo por você”, a Diocese de Pinheiro vai promover nos próximos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira) uma ação de doação de sangue, cujo objetivo é aumentar o quantitativo do estoque de bolsas do Hemonúcleo de Pinheiro. A ação está sendo organizada como parte da programação ROTA 300, de preparação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que visitará todas as paróquias da diocese no próximo mês de julho.

A Diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, falou da baixa do estoque e ressaltou a importância da doação. “A ação chega numa hora muito boa, pois o nosso estoque, independente do tipo de sangue, está muito baixo. Logo, a participação da Igreja Católica é um alento enorme para a gente. Nossa Senhora Aparecida chega para nos dar um grande presente: uma renovação de fé e esperança de que a ação vai nos ajudar a repor o estoque que está muito baixo”, disse a diretora.

Ana Paulo disse ainda que a solidariedade é algo importante, pois o  evangelho nos orienta a sermos solidários com quem precisa e os católicos estão aí, dispostos a fazer sempre mais pelo seu próximo. Os fieis das paróquias da Matriz, São Benedito e São José estão sendo mobilizados para que venham ao Hemonúcleo fazer suas doações, concluiu a enfermeira.


Já de acordo com o Padre José Domingos, a ação deverá ser um sucesso. “Para ampliar a adesão dos futuros doadores de sangue, a Igreja está contando com o apoio dos líderes da Pastoral da Juventude, que estão divulgando a campanha nas paróquias, reuniões, missas, atividades pastorais e através das redes sociais”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário