A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 09, 2017

Escolinha de Futebol “ATLETAS DE BOM VIVER” será criada em Bom Viver. Projeto foi dado entrada na Secretaria de Esportes.


 

O Editor do Blog Herasmo Leite fez uma visita na manhã desta terça-feira 09 ao Secretário de Esportes do Município de Pinheiro, Filemon Guterres, para entregar ao mesmo um projeto de criação da  "ESCOLINHA DE FUTEBOL “ATLETAS DE BOM VIVER”, que deverá ser implantado na povoação através da Igreja Batista, com o apoio da prefeitura. A escolinha abrangerá todos os povoados do Polo. 
O secretário demonstrou entusiasmo com o projeto e disse que o prefeito Luciano Genésio tem como meta implantar escolinhas de futebol em todos os polos do município e em bairros da cidade. 
Segundo o secretário a intenção do prefeito  é estender para os polos, núcleos do Centro de Formação de Atletas de Pinheiro, que administrarão as escolinhas e 
"Essas escolinhas terão como  objetivo  preencher o tempo ocioso dos jovens das regiões com a prática do futebol de campo, orientando e ensinando a prática desta modalidade, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, propiciando assim a aprendizagem das habilidades com um caráter educativo, recreativo e esportivo bem como a construção de conhecimentos, de forma lúdica e prazerosa, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol, sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos" disse o secretário
Para o Educador Esportivo,  Manoel Aires, que será um dos responsáveis pela implantação do projeto, a Escolinha de Futebol  “ATLETAS DE BOM VIVER”  terá como  meta promover o intercambio social e esportivo, bem como difundir e desenvolver a pratica da modalidade, visando o desenvolvimento dos atletas por meio deste esporte. "O que importante  é que as crianças tenham a  oportunidade de estarem socializando-se através da prática esportiva, estarão  fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte" disse o professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário