A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, maio 08, 2017

HOSPITAL REGIONAL DR. JACKSON LAGO REALIZA MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS EM PINHEIRO


Ação acontece de 15 a 17 de maio no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, unidade sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a SES -
Mulheres com encaminhamento médico para fazer o exame de mamografia e que ainda não conseguiram agendar o procedimento terão a oportunidade de receber atendimento de 15 a 17 de maio, no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA). Durante os três dias, a unidade de saúde fará um mutirão para reduzir a fila de espera por mamografias na região.
Pessoas que já passaram por consulta médica na rede pública de saúde ou no hospital poderão participar da ação. Para isso, será necessário comparecer à unidade durante o mutirão, das 7h às 12h e das 14h às 18h, com o encaminhamento médico, cartão do SUS e RG para realizar ou agendar o procedimento.
“A expectativa é que cerca de 150 pessoas sejam atendidas nos três dias. Disponibilizamos vagas para as regiões de Zé Doca, Pinheiro e Viana, e atenderemos também à demanda espontânea que chegará ao hospital nesse período”, disse Denise Boás, diretora-geral do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, unidade que está sob gestão do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A mamografia é recomendada para mulheres a partir dos 40 anos ou que tenham indicação médica para realizar o exame. Com esse procedimento preventivo é possível detectar alterações suspeitas e o câncer de mama, bem como auxiliar o médico no diagnóstico precoce e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário