A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

11 de mai. de 2017

Parceria entre a Igreja do Evangelho Quadrangular e Hemonúcleo de Pinheiro vai garantir manutenção de estoque de sangue



Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira 10 entre a Igreja do Evangelho Quadrangular e o Hemonúcleo de Pinheiro vai garantir a manutenção do estoque do Banco de Sangue da cidade.

Representado o Hemonúcleo, a enfermeira Samia falou da importância da parceria que está em construção. A pastora Carmem, que na reunião liderava um grupo de mulheres, foto, disse que a Igreja vai incorporar as ações de doação de sangue e que os líderes da instituição vão cuidar da organização e mobilização dos doadores.

“Esse é um projeto que a Igreja abraça com prazer e vamos lutar para que os nosso fieis doem sangue duas vezes por anos. A primeira ação a ser realizada pela igreja será no inicio do mês de julho e com certeza vamos reunir um grande número de doadores”, disse a pastora.

AJUDA AO PRÓXIMO

A intenção da ação solidária da Igreja é a de ajudar o próximo, sem distinção.
A parceria foi recebida com alegria pelos membros do Hemonúcleo, já que as doações de sangue têm tido uma redução significativa. Mensalmente a unidade recebe cerca de 200 doações para atender os hospitais de Pinheiro e de outras 27 cidades da região.

Para se tornar um doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. O candidato também deve pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado (dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), além de ter se alimentado bem.
Os homens devem doar a cada 60 dias, tendo quatro doações no máximo durante o ano. As mulheres devem doar em 90 dias, sendo que três doações podem ser feitas em um ano. Os interessados em doar sangue devem comparecer no Hemonúcleo de Pinheiro, que fica localizado ao lado do Hospital Antenor Abreu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário