A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

19 de mai de 2017

Projeto “Pinheiro Conectado”: Em parceria com o Estado, Prefeitura instala ponto de internet livre na praça Sarney.





Iniciativa visa ampliar o acesso da população ao mundo digital -
As pessoas que frequentam a Praça Sarney e os moradores das imediações da mesma não vão mais precisar gastar seus créditos e bônus para acessar as redes sociais e internet. Na noite de ontem (quinta-feira 18), o Prefeito Luciano, acompanhado de toda a sua equipe de governo e convidados, entregou o primeiro ponto de internet livre na referida praça.
“Essa foi uma iniciativa visionária da prefeitura que investiu e liberou Wi-Fi gratuito para os frequentadores de um dos mais belos cartões postais da cidade e que recentemente recebeu reforma” disse a primeira dama Dra. Thaíza Hortergal, que acompanhava a comitiva do prefeito.
O prefeito Luciano falou com entusiasmo de mais esse compromisso cumprido.  “Nem todo mundo tem condições de manter um plano de internet em casa ou no celular.  Quando colocamos um ponto gratuito igual a esse, nós não estamos pensando não só na economia para as pessoas, mas no direito ao acesso ao mundo digital que ainda exclui muita gente”, disse o prefeito.
Luciano disse que vai instalar pontos de internet gratuitos em todas as praças da cidade e nos povoado maiores, através do Projeto “Pinheiro Conectado”.

Os frequentadores da praça e pessoas que estão de passagem pelo local já estão usando a novidade. A estudante Luzinete Silva, que estava acompanhada de um grupo de amigas disse ter ficado feliz com a oportunidade de usufruir da internet gratuita. Revezando o tablet na mão de cada uma, a jovem  aproveitou sua vez para baixar um jogo. “Hoje é a primeira vez que estou usando a internet da praça e está muito boa a velocidade. Gosto de games e já estou baixando um aqui”, disse a  jovem.  Os colegas Luzinete usaram a internet para acessar as redes sociais e foram unânimes em aprovar a iniciativa do prefeito.
COMÉRCIO LOCAL
Os comerciantes que estão instalados próximo à praça também aprovaram a iniciativa. Um proprietário de sorveteria disse que com a internet grátis o movimento deve aumentar.  “A partir de agora muita gente vai desceu para a praça para ver de perto a novidade. O sinal da internet vai atrair os jovens para próximo dos estabelecimentos, isso para os comerciantes é muito bom”, disse.

A internet ainda está em fase de teste na cidade e os procedimentos sendo avaliados no intuito de melhorar o acesso para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário