A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

23 de mai. de 2017

Secretária de Assistencial Social de Pinheiro visita Hemonúcleo, doa sangue e propõe parceria para realização de campanha de doação de sangue.

Secretária de Assistência Social visita Hemonucleo e doa sangue

A secretária de Municipal de Assistência Social e que também preside a Colônia de Pescadores de Pinheiro, Selma Durans, esteve visitando na tarde de ontem (terça-feira 22), o Hemonúcleo de Pinheiro e aproveitou a oportunidade para doar sangue para um amigo que está internado no Hospital Macro Regional e necessita fazer uma transfusão.

Em conversa com a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, a secretária propôs a realização de uma parceria entre a Colônia, a Associação de Pescadores, a Secretária de Assistência  Social e o Hemonúcleo para a realização de uma ação de doação de sangue a ser realizada nas dependências da Colônia, em comemoração ao Dia do Pescador, que será comemorado no próximo dia 08 de julho.  

 O Hemonúcleo disponibilizará uma equipe técnica para fazer as coletas e a Secretária de Assistência Social e as duas entidades representativas dos pescadores realizarão a mobilização dos seus associados e demais pessoas da comunidade que queiram doar sangue. 

Para a secretária Selma, doar sangue é um ato de responsabilidade social. "Mais do que sensibilizar para a importância da doação de sangue, estamos trabalhando para a construção de uma Pinheiro ainda melhor, com participação social e em causas humanitárias”, disse a secretária.

Segundo a enfermeira Ana Paula, a doação de sangue vai além do ato de cidadania e passa a ser um compromisso de vida.  “Para o Hemonúcleo, é uma honra ter a Secretaria de Assistência Social, a Colônia e a Associação dos Pescadores como parceiros e poderem fazer parte de um processo de comprometimento como este. É um verdadeiro símbolo de compromisso social com a vida e, principalmente, pela disseminação de uma corrente do bem”, ressalta a enfermeira. 


Lembramos que é importante respeitar os pré-requisitos para doação de sangue. É necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar alimentado e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário