A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, maio 17, 2017

Secretaria de Saúde de Pinheiro vai realizar nesta quinta-feira 18, em Bom Viver, mutirão de exames de ultrassonografia

Posto de Saúde de Bom Viver

A Prefeitura de Pinheiro,  através da Secretaria Municipal de Saúde, está adotando o sistema de mutirões para “desafogar” a fila de espera em algumas áreas. Amanhã, quinta-feira 18, será realizado no povoado Bom Viver,  atendimentos em pacientes que algum tempo esperam na fila por um exame de ultrassonografia. Serão realizados exames de abdome total,  vias urinárias, obstétricas, etc.
Segundo a médica e primeira Dama do Município, Dra. Thaíza Hortegal, esta medida está sendo tomada para agilizar os atendimentos e a conclusão de diagnósticos com mais rapidez para o paciente. “ São ações simples que trazem uma qualidade e agilidade no atendimento de quem aguarda há tempos na fila. Quando assumimos a gestão, várias áreas da saúde apresentavam uma demanda reprimida. A pedido do prefeito Luciano, reunimos a equipe e discutimos uma solução para “desafogar” a espera" disse a médica. 
O prefeito Luciano garantiu que todo empenho está sendo feito pela saúde e que é preciso ir além. “Com boa vontade e trabalho é possível fazer a fila da saúde andar. Sabemos que a demanda é muito grande e a saúde é uma área de constante investimento. Mas é preciso mais que isso. Estamos lidando com pessoas, com a vida das pessoas, e nossa obrigação é zelar por elas”, disse. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário