A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, junho 25, 2017

Campanha de doação de sangue em Presidente Sarney registra 60 doadores voluntários


Iniciativa foi realizada no Hospital Bom Jesus para abastecer Hemonúcleo de Pinheiro.
O resultado da campanha de doação de sangue em Presidente Sarney
 foi comemorado e o Procurador Geral do município, Dr. Penaldon Jorge 
já marcou  para o mês de agosto uma nova ação. 

Para aumentar o estoque de sangue no Hemonúcleo de Pinheiro, (MA), a prefeita Valéria Castro organizou no último dia 16, uma Campanha de Doação de Sangue no Hospital Bom Jesus, em Presidente Sarney.  Ao longo do dia profissionais do Hemonúcleo e da Secretaria Municipal de Saúde fizeram a triagem dos possíveis doadores e 60 pessoas puderam participar da ação.  .
A Prefeita Valéria, que doou uma bolsa de sangue,  comemorou o resultado da campanha. “Ultrapassamos as expectativas. Registramos um ótimo número de doadores nesta primeira ação realizada em Presidente Sarney,”  destacou. A atividade contou com distribuição de material informativo com orientações sobre como fazer a doação de forma segura.


O procurador Geral do Município, Dr. Penaldon Jorge, que é doador de carteirinha e fez a sua doação durante a campanha, marcou para o dia 05 de agosto uma nova ação no município, dessa vez voltada para os servidores lotados nas secretarias, especialmente na secretaria de obras. “Temos mais de 200 servidores somente na secretaria de obras. Eles  já estão sendo orientados pela equipe de enfermagem do município sobre a importância de doar sangue e os mitos que envolvem esse assunto”, disse o procurador. 
Prefeita Valéria Castro  - foto - disse que as expectativas foram ultrapassadas com a coleta de 60 bolsas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário