A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

26 de jun de 2017

Difícil de acreditar, mas Padre Risso foi hostilizado em plena missa do domingo, na Igreja São José..


 Circulam nas redes sociais uma postagem falando que o nosso querido Padre Luis Risso teria passado por uma situação bastante humilhante e constrangedora durante a missa de domingo 25, na Igreja São José. 

Segundo a publicação, no meio de uma celebração eucarística, durante o sermão, as filhas  de uma professora da Escola Sagrado Coração, um anexo do Colégio Pinheirense ( não vamos mencionar o nome da professora) teriam tomado o microfone das mãos do padre e o humilhado. "O Padre Risso chegou a passar mal e chorou. A situação foi de tristeza e constrangimento para o padre e as pessoas que participavam da missa", diz a publicação. 

Mais tarde, na mesma rede social,  foi feita uma nova publicação dizendo que as filhas da professora humilharam e constrangeram o padre porque ele teria solicitado a direção da escola, que estava na responsabilidade da mesma. Alunos e pais não estavam satisfeitos com a administração da escola e solicitaram que o padre recebesse novamente a intuição, e que a professora estaria processando o religioso por quebra de contrato. "Por esse motivo as filhas da professora tomaram as dores e foram insultar o religioso na igreja, em plena celebração eucariótica" diz a segunda publicação.  


Esperamos que esses fatos sejam apurados e que os responsáveis sejam punidos por esses atos humilhantes e constrangedores contra uma pessoa integra, trabalhadora, já idosa, e que dedicou parte da sua vida aos pinheirenses, que é o Padre Risso.

3 comentários:

  1. Lamentável nosso amigo e irmão na fé padre Risso passar por tamanho constrangimento...
    Homem integro ao qual tenho uma profunda admiração e respeito... Principalmente aos seus trabalhos realizados na nossa região, com amor e devoção...

    ResponderExcluir
  2. Devem ser punidas exemplarmente,visto que Padre Risso dedicou sua vida a sociedade pinheirense, lembro que quando as ruas não eram asfaltadas e cheia de buracos, ele e sua equipe tratavam de consertar, sem falar no empenho que sempre teve pela educação dos menos favorecidos, é um grande homem, e excelente religioso, faltam adjetivos para comentar, tudo que disse é pouco em relação a ele.

    ResponderExcluir
  3. Moro a muitos anos em Manaus, mas nasci nessa querida terra que carinhosamente a chamam de "princesa da baixada", fui batizada por ele, juntamente com meus irmaos, crescemos no convívio de Pe. Risso e sou conhecedora de sua integridade, além do que ele só trouxe benefício pra Pinheiro, pois ajudou construir a cidade. É difícil de acreditar que pessoas, que com certeza também ja foram beneficiadas, tiveram a coragem de interromper a Santa Eucaristia para um ato constrangedor desses. Mulheres idiotas, imbecis.

    ResponderExcluir