A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

23 de jun. de 2017

Incra e Prefeitura de Pinheiro inauguram Sala da Cidadania


 O Incra no Maranhão e a Prefeitura de Pinheiro, inauguraram nesta sexta-feira 23, a Sala da Cidadania.  A solenidade de inauguração ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, onde a Sala funciona. Espécie de escritório do Incra, no local os assentados e os proprietários de imóveis rurais contam com um conjunto de serviços, acessados de forma simples e rápida, por meio da internet.
“A instalação da Sala da Cidadania é mais um serviço oferecido por meio de parcerias e pretendemos estendê-la a outros municípios maranhenses”, anunciou o superintendente regional do Incra no Maranhão (Incra/MA), George de Melo Aragão, durante a solenidade de inauguração. Na oportunidade, ele ressaltou o acesso dos agricultores assentados aos programas de assentados do Governo Federal, desenvolvidos por meio de parcerias institucionais, para mostrar a importância de um trabalho conjunto em prol desse público.
O secretário de Agricultura de Pinheiro, Ronald Coqueiro, destacou que a implantação da Sala é uma forma de facilitar a vida dos assentados, em especial, e de quem mais precisar dos serviços oferecidos pela autarquia. “Esse é o primeiro passo em parceria com o Incra para melhorar a vida do agricultor pinheirense”, disse.
O prefeito Luciano Genésio, em seu pronunciamento, citou os benefícios da Sala para a categoria representada e elogiou a ação. “Faltava uma iniciativa como essa. São boas políticas que dão incentivo aos trabalhadores rurais e facilitam a sua participação e o acesso às políticas agrícolas do município. “A instalação da Sala da Cidadania vai facilitar a vida desses trabalhadores rurais”, disse o prefeito.
Serviços


Luciano disse ainda que a implantação da Sala da Cidadania em Pinheiro é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Incra/MA e a Prefeitura,  que será oficializada ainda no próximo mês de julho.  "No espaço, são disponibilizados aos assentados, entre outros serviços, acesso às informações sobre o assentamento onde vivem, emissão de documentos, como Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf (DAP-B) e Declaração de Aposentadoria. O agricultor pode, ainda, fazer atualização cadastral e renegociação de dívida do Pronaf junto ao Banco do Brasil, BASA e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário