A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

15 de jun. de 2017

Prefeitura de Pedro do Rosário e o Incra fazem parceria visando liberação de crédito de fomento para assentados.

Prefeito Raimundo Antonio

A prefeitura de Pedro do Rosário, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) convidam os assentados dos Projetos de de Assentamentos do Governo Federal no município, para participarem de uma reunião para tratar de assuntos relacionados a liberação de crédito inicial de fomento para os assentados. A reunião tem como objetivo promover o desenvolvimento da agricultura, pesca, psicultura e outras atividades econômicas. 

O crédito inicial de fomento  é aplicado pelo Incra aos assentados atendidos pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É necessário o produtor ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no Cadastro Único e não ter recebido crédito anteriormente.

O crédito pode ser utilizado para diversas atividades como criação de animais de pequeno porte, como ovinos, aves e caprinos. O recurso também pode ser utilizado para aquisição de ferramentas, máquinas ou produtos que possam alavancar alguma atividade econômica.
 
O prefeito de Raimundo Antonio enfatiza que a parceria com o Incra é de suma importância para a cidade. "Esperamos, com esse acordo, desenvolver ainda mais a produção agrícola e garantir crédito e renda para nossos agricultores”, frisa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário