A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, junho 12, 2017

Prefeitura de Pinheiro e Incra firmam convênio para recuperação de estradas vicinais do município

Resultado de imagem para estrada de vicinal abandonada
O prefeito Luciano vai assinar no próximo dia 23 de junho,  um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra/MA, para a recuperação de estradas vicinais e pontes nos  projetos de assentamento localizados na zona rural de Pinheiro. O evento acontecerá a partir das 09 horas, no Centro Cultural José Sarney, com a presença dos assentados.
Somente na região da Chapada cerca de 30 quilômetros de estradas serão recuperadas. Povoados como Apaga Fogo, Barros, Buriti, Queimada de João, Campo Novo, São Paulo e Viveiro serão interligados novamente com uma nova malha viária, já que a existente está totalmente  danificada.
Desde a criação dos projetos de assentamento, há 13 anos, esta é a segunda intervenção para melhorias naquelas áreas. A primeira intervenção aconteceu na gestão do então prefeito Zé Arlindo.
Para o prefeito Luciano, os recursos estão vindo em boa hora. “Vamos nos unir para trabalhar na recuperação dessas estradas o mais rápido possível. Essas obras são muito importantes para os produtores porque dão condições de escoamento de suas produções. Nós vamos conseguir mais recursos para que mais obras possam ser feitas no sentido de ampliar as condições de produção no município. Agora é hora de colocar a mão na massa e trazer melhorias para os nossos produtores”, disse o prefeito.
O Secretário Municipal de Agricultura, Ronald Coquiro, destacou a importância do convênio que está sendo celebrado com a Prefeitura e o Incra,  onde além de recuperar estradas, vicinais e pontes, também foi incluída a assistência técnica aos assentados e a negociação de débitos com os inadimplentes.  “O Incra fará o repasse dos recursos e vai acompanhar e controlar os serviços. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em meados do segundo semestre” disse o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário