A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, junho 09, 2017

Prefeitura de Presidente Sarney realiza seminário para discutir politicas publicas voltadas para as mulheres


Com o tema “Fortalecendo os Direitos das Mulheres para Vencer Desafios”, a prefeitura de Presidente Sarney realizou no último dia 07 (quarta-feira) na Sede Social do Fundec, o 1o Seminário de Políticas Públicas para Mulheres, com o objetivo de debater com a sociedade civil do município a criação de uma rede de proteção à mulher.


O evento teve a participação da Secretária de Estado da Mulher e durante o mesmo foram feitas apresentações de ações já existentes  desenvolvidas  para as mulheres do município e discussões sobre políticas públicas de saúde. 
Em seu pronunciamento, a prefeita Valéria Castro, afirmou que atividades como o seminário contribuem para ampliar as políticas já existentes no município no âmbito de proteção à mulher. “Uma atividade como essa é fundamental para fortalecer as iniciativas já existentes aqui no município. E mais do que isso, é a compreensão da dimensão da luta desse segmento “, destacou a prefeita.

Desde que assumiu a gestão Valéria iniciou efetivamente a luta pela igualdade de gênero, fortalecendo as ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social e da Mulher. "Nosso objetivo é promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdada por uma sociedade patriarcal e excludente", disse a prefeita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário