A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

13 de jul. de 2017

Campanha de Doação de Sangue acontece em Palmeirândia nesta sexta-feira 14


Ação acontece no Hospital Municipal com expectativa de arrecadar 100 bolsas de sangue.
Acontece nesta sexta-feira (14), em Palmeirândia, no Hospital Municipal, a Campanha de Doação de Sangue que é uma realização da prefeitura municipal, por meio da secretaria de Saúde e do Hemonúcleo de Pinheiro, com a parceria da Câmara de Vereadores, Igrejas Católica e evangélicas, Guarda Municipal, Policia Militar, Vice Prefeito Edilson da Alvorada e demais setores da sociedade do município.
A campanha terá inicio às 08:30 horas, com o encerramento previsto para as 17 horas. Ao todo, 25  profissionais da secretaria municipal de Saúde e Hemonúcleo devem trabalhar na campanha, onde a meta é de arrecadar em torno de 100 bolsas de sangue.
Segundo o prefeito Jorge Garcia, que coordena pessoalmente a campanha no município, a expectativa é boa em relação ao número de doações, tendo em vista que a mobilização está sendo bem feita.  "Espero que mais uma vez a população de Palmeirândia mostre que a solidariedade está no sangue e comparecem no hospital municipal para doar sangue e salvar vidas", disse o prefeito.
Critérios para a doação:
·         Estar munido de documento oficial com foto;
·         Ter idade entre 16 e 69 anos, onde menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis;
·         Pesar 50 kg ou mais;
·         Estar bem alimentado, evitando alimentos com excesso de gordura;
·         Não ter doado sangue no período mínimo de dois meses para homens, três meses para mulheres e seis meses para idosos.

Doenças que impedem a doação: doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis. Se estiver com gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário