A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

19 de jul de 2017

Campanha de Doação de Sangue acontecerá no próximo dia 04 de agosto de Pedro do Rosário.


Uma parceria entre a Prefeitura de Pedro do Rosário e o Hemonúcleo de Pinheiro vai possibilitar a realização de uma ação de doação de sangue naquela cidade. As coletas serão realizadas no próximo dia 04 de agosto, no Hospital Pedro Cunha Mendes, a partir das 8h. Durante todos o dia uma equipe do Hemonúcleo, com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando as coletas e o sangue coletado  será encaminhado para o Banco de Sangue do Hemonúcleo, que ficará a disposição de pacientes de Pedro do Rosário.
No inicio da semana uma equipe do Hemonúcleo esteve reunida como o prefeito Raimundo Antonio, acertando detalhes da campanha. A equipe também se encontrou com a secretário de Saúde e com a diretora do Hospital . Todos se comprometeram em fazer uma grande mobilização de conscientização para que um número considerável de doadores participem da ação solidária. 
Requisitos para doar sangue: 
Para doar é necessário levar um documento de identificação com foto e ter entre 16 e 67 anos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e ambos devem estar munidos de documento com foto. É preciso pesar mais de 50 quilos; ter boas condições de saúde; não estar resfriado ou sob uso de medicamentos, como antibióticos ou anti-inflamatórios; e não ter tomado nenhum tipo de vacina no ultimo mês.
As mulheres grávidas ou em fase de amamentação também não podem participar. Os portadores de doenças de chagas, sífilis e HIV também estão impedidos, assim como pessoas que tiveram crises de convulsão após os dois anos de idade ou que frequentaram regiões com foco de malária nos últimos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário