A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, julho 04, 2017

Durante evento da Famem, Flávio Dino pode consagrar-se junto à municipalidade


Cleomar Tema, presidente da entidade municipalista, e o governador.
O governador Flávio Dino (PC do B) pode realizar um movimento que, além de consagrar sua gestão perante aos prefeitos e prefeitas maranhenses, significará um passo e tanto na pavimentação do seu projeto de reeleição.
Amanhã, a partir das 13h no auditório da Fiema, em São Luís, Dino participará do I Encontro Estadual da Famem.
O evento, idealizado pelo presidente da entidade municipalista, prefeito Cleomar Tema (Tuntum), reunirá cerca de 180 gestores públicos municipais, além de secretários estaduais, vereadores, lideranças comunitárias e técnicos das prefeituras.
Na ocasião, além da programação com palestras abordando temas de interesse da municipalidade, Tema e a diretoria da Federação irão solicitar oficialmente ao governador a habilitação de 107 municípios na gestão plena da saúde.
Caso o comunista acate o pedido da Famem, o Maranhão será o primeiro estado brasileiro a possuir todos os seus municípios habilitados para gerir os recursos destinados a este setor – atualmente, 110 já estão nesta condição.
A habilitação dos 107 municípios é uma reivindicação antiga dos gestores e uma bandeira de luta da Famem a vários anos.
Através da gestão plena da saúde, a chamada intermediação de repasses financeiros, feita pelo governo estadual, terá fim.
Ou seja, as 107 cidades receberão todos os recursos destinados ao setor diretamente nos cofres das prefeituras, o que, na avaliação dos prefeitos e prefeitas, otimizará a prestação dos serviços.
Portanto, Flávio Dino está com a faca e o queijo na mão, como diz o ditado popular.
Terá a oportunidade de atender uma importante reivindicação dos gestores municipais e marcar um gol de placa rumo a sua reeleição em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário