A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

21 de jul de 2017

Empresário maranhense é executado por pistoleiros em Marabá


 Blog do Luis Cardoso
Demétrius Ribeiro foi um dos empresários mais bem sucedidos da região do Marabá, no Pará. Industrial, dono de emissora de TV e Empresário do Ano, em 2001, começou a enfrentar sérios problemas financeiros a partir de 2013, sendo preso por não pagar pensão alimentícia. Hoje, foi executado a balas na cabeça por pistoleiros, na Nova Marabá.
Demetrius já teve indústrias no Maranhão, como a Usimar, e depois se radicou no Pará, onde chegou a ser suplente do senador Mário Couto. Entrou para o ramo da comunicação quando adquiriu a TV ElDorado e foi dono das Lojas Diferro, com sede no Pará e Maranhão. Era conhecido como um dos homens ricos no Pará.
A partir de 2013 começou a enfrentar crises financeiros culminando com o fechamento das siderúrgicas, como a Usimar.  Ele chegou a ser preso pelo não pagamento de pensão alimentícia, muito discutida à época.
A Justiça havia decretada o pagamento de 50 salários mínimos, hoje algo em torno de R$ 50 mil mensais. O débito chegou atingir a casa de R$ 1 milhão. Sem condições de honrar, ele mesmo se entregou na delegacia e depois foi liberado após um acerto mais condizente com sua condição financeira, que já não era das melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário