A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, julho 02, 2017

Hoje é o Dia do Bombeiro Brasileiro


Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas. 
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.
A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro. 
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.
Mensagem aos nossos Bombeiros
 “Existe uma pessoa que conhecemos nos piores momentos de nossas vidas, mas que agradecemos todos os dias aos céus por essa pessoa ter estado lá quando precisamos. O bombeiro é o profissional que está sempre a postos para realizar uma ação de salvamento e dar a sua mão amiga a quem mais precisa. Parabéns a todos os bombeiros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário