A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, julho 11, 2017

Jovem helenense participará da Jornada Mundial da Juventude na Polônia



Enviado por Neto Weba 

A Jornada Mundial da Juventude de 2016 que foi anunciada pelo Papa Francisco na última edição realizada no Rio de Janeiro (2013), ocorrerá na cidade de Cracóvia, na Polônia, durante os dias 25 à 31 de julho onde peregrinos de todo o mundo serão iluminados pela passagem que diz “Bem aventurados os misericordiosos pois obterão misericórdia” Mt 5,7. 

Existe um grupo quase de malas prontas para essa jornada que, para eles,será a mais especial de suas vidas. O grupo é formado por 7 leigos, um seminarista, o helenense Richardson Bruno (foto),  três homens e cinco mulheres, mais dois religiosos, o Padre André e a Ir. Carol, entre 18 e 54 anos. 


A maioria deles participam ativamente em suas paróquia que abrange a Cidade Olímpica e adjacências, periferias de São Luís. O grupo partirá rumo à Europa no dia 13/07,quarta feira. 

O grupo vem se articulando desde setembro de 2015 onde conta com um suporte da paróquia de Verona, Itália, na qual passarão alguns dias além da semana da JMJ. Mensalmente, eles têm encontros de alinhamento sobre a viagem, aulas básicas de polonês, italiano e inglês, tudo com grande orientação dada pelo Padre e a Irmã, para que saia tudo bem durante o período tão esperado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário