A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

2 de jul de 2017

Mensagem do Blog do Herasmo Leite aos Bombeiros do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro



Para salvar vidas, os bombeiros arriscam a própria vida.  Encaram de frente fogo e água e lutam pelo desconhecido até o último instante. Sonho de quase toda criança, a profissão de bombeiro não tem nada de fantasia.
O segredo desse trabalho, além, claro, da coragem e vontade de ajudar o próximo, é treinamento e muito preparo técnico.
Pronto e posicionado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano, os nossos Bombeiros  fazem  muito mais do que apagar incêndios. Apesar de ser a primeira coisa que vem à cabeça quando lembramos dessa profissão, o trabalho do bombeiro militar é bem mais abrangente.
Além de apagar incêndios urbanos e em vegetação, os bombeiros fazem salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, realizam atividades de defesa civil, vistorias e resgate de vítimas de acidentes.
Basta apenas um chamado. A equipe é mobilizada e lá vão eles em defesa da vida. Passam diariamente por situações adversas. Recebem um chamado e, quando chegam ao local, encontram outro caso, às vezes, completamente diferente. Por esse motivo, o treinamento é intenso e todos estão aptos a atender qualquer ocorrência, seja ela na terra, na água ou nas alturas.

Parabéns a todos os bombeiros de Pinheiro  que dedicam suas vidas para salvar pessoas desconhecidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário