A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, julho 02, 2017

Mensagem do Blog do Herasmo Leite aos Bombeiros do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro



Para salvar vidas, os bombeiros arriscam a própria vida.  Encaram de frente fogo e água e lutam pelo desconhecido até o último instante. Sonho de quase toda criança, a profissão de bombeiro não tem nada de fantasia.
O segredo desse trabalho, além, claro, da coragem e vontade de ajudar o próximo, é treinamento e muito preparo técnico.
Pronto e posicionado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano, os nossos Bombeiros  fazem  muito mais do que apagar incêndios. Apesar de ser a primeira coisa que vem à cabeça quando lembramos dessa profissão, o trabalho do bombeiro militar é bem mais abrangente.
Além de apagar incêndios urbanos e em vegetação, os bombeiros fazem salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, realizam atividades de defesa civil, vistorias e resgate de vítimas de acidentes.
Basta apenas um chamado. A equipe é mobilizada e lá vão eles em defesa da vida. Passam diariamente por situações adversas. Recebem um chamado e, quando chegam ao local, encontram outro caso, às vezes, completamente diferente. Por esse motivo, o treinamento é intenso e todos estão aptos a atender qualquer ocorrência, seja ela na terra, na água ou nas alturas.

Parabéns a todos os bombeiros de Pinheiro  que dedicam suas vidas para salvar pessoas desconhecidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário