A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

2 de jul. de 2017

Prefeita Valéria Castro, de Presidente Sarney, vai participar na próxima quarta-feira do Encontro Estadual da Famem


A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB) vai participar na próxima quarta-feira 04, do Encontro Estadual da Famem, que será realizado no auditório da FIEMA, com  a participação do governador do Flávio Dino. Segundo a prefeita, no encontro será discutida a habilitação dos 107 municípios maranhenses à gestão dos recursos do MAC na saúde.

“O encontro objetiva aproximar, cada vez mais, prefeitos e prefeitas da administração estadual e, desta forma, discutir as problemáticas da municipalidade e apontar soluções para resolvê-las. programação também prevê debates acerca das reivindicações dos gestores; ações governamentais e projetos desenvolvidos pela Federação em favor dos municípios.” disse a prefeita Valéria, que é Diretora de Assistência Social da Famem. 

Durante o evento, a Diretoria da entidade, comandada pelo seu presidente, prefeito Cleomar Tema (Tuntum), solicitará oficialmente ao governador Flávio Dino, que já confirmou presença, a habilitação de 107 municípios na gestão plena dos recursos da saúde. Tal medida melhorará a prestação de serviços na área, uma vez que significará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade.

A habilitação dos municípios maranhenses na gestão plena dos recursos da saúde é uma pauta que vem sendo tratada pela Federação e o governo do estado desde o início do ano e também figura como uma reivindicação dos próprios gestores públicos municipais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário