A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

27 de jul de 2017

Trabalhador Rural de Bom Jesus disputa presidência do STTR de Pinheiro


As eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pinheiro acontece no próximo dia 06 de junho e duas chapas foram inscritas par disputar o pleito. A chapa 01 é encabeçada pelo ex-presidente e atual diretor financeiro da entidade Sandro Brito e a chapa 02 tem a frente o produtor rural Robson Rui, que mora em uma propriedade localizada entre Ponta Branca e Bom Jesus.

Em conversa com o editor do Blog, Robson Rui, foto, disse que decidiu concorrer as eleições para tentar reerguer o Sindicato, que segundo ele, está totalmente abandonado e e os associados estão se afastando cada vez mais da instituição.

O abandono e o desmonte do STTR é tão grande, que corremos o risco de não termos o quorum necessário para realizarmos a eleição" disse Robson Rui.

Falando das suas propostas, Rui disse que se eleito pretende recuperar a credibilidade perdida do Sindicato e que vai lutar para trazer de volta os milhares de associados que deixaram de frequentar a instituição.  "Vamos regatar a credibilidade do Sindicato fazendo parcerias com o poder publico municipal e estadual, através dos órgãos do setor primário produtivo, para que os nossos trabalhadores rurais recebam os benefícios que tem direito, disse;

Veja as principais propostas da chapa encabeçada por Robson Rui:

- Conveniar uma Clinica Odontológica para atender associados e familiares.
- Viabilizar um Caixa Eletrônico para o prédio do Sindicato, para que o associado aposentado possa retirar seu dinheiro com mais conforto e comodidade.
- Conveniar um salão de beleza para atender associados e familiares.
- Convenio com o poder publico municipal, estadual e inciativa privada para a realização mensal da Feira da Agricultura Familiar.
- Buscar parcerias com as instituições financeiras para facilitar o acesso ao credito para a produção de arroz, farinha, feijão e outros cultivares.
- Aquisição de um caminhão para o transporte da produção até a feira municipal.
- Distribuição de semente selecionadas, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário