A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, julho 27, 2017

Trabalhador Rural de Bom Jesus disputa presidência do STTR de Pinheiro


As eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pinheiro acontece no próximo dia 06 de junho e duas chapas foram inscritas par disputar o pleito. A chapa 01 é encabeçada pelo ex-presidente e atual diretor financeiro da entidade Sandro Brito e a chapa 02 tem a frente o produtor rural Robson Rui, que mora em uma propriedade localizada entre Ponta Branca e Bom Jesus.

Em conversa com o editor do Blog, Robson Rui, foto, disse que decidiu concorrer as eleições para tentar reerguer o Sindicato, que segundo ele, está totalmente abandonado e e os associados estão se afastando cada vez mais da instituição.

O abandono e o desmonte do STTR é tão grande, que corremos o risco de não termos o quorum necessário para realizarmos a eleição" disse Robson Rui.

Falando das suas propostas, Rui disse que se eleito pretende recuperar a credibilidade perdida do Sindicato e que vai lutar para trazer de volta os milhares de associados que deixaram de frequentar a instituição.  "Vamos regatar a credibilidade do Sindicato fazendo parcerias com o poder publico municipal e estadual, através dos órgãos do setor primário produtivo, para que os nossos trabalhadores rurais recebam os benefícios que tem direito, disse;

Veja as principais propostas da chapa encabeçada por Robson Rui:

- Conveniar uma Clinica Odontológica para atender associados e familiares.
- Viabilizar um Caixa Eletrônico para o prédio do Sindicato, para que o associado aposentado possa retirar seu dinheiro com mais conforto e comodidade.
- Conveniar um salão de beleza para atender associados e familiares.
- Convenio com o poder publico municipal, estadual e inciativa privada para a realização mensal da Feira da Agricultura Familiar.
- Buscar parcerias com as instituições financeiras para facilitar o acesso ao credito para a produção de arroz, farinha, feijão e outros cultivares.
- Aquisição de um caminhão para o transporte da produção até a feira municipal.
- Distribuição de semente selecionadas, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário