A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

8 de jul. de 2017

Vereador Daniel Louzeiro, de Cururupu, apoia ação de doação de sangue na cidade e parabeniza os doadores

Vereador Daniel e a enfermeira Ana Paula,  acompanhando um doador - 

Durante ação de doação de sangue realizada na última quinta-feira 05 em Cururupu, o Vereador Daniel Louzeiro declarou apoio a iniciativa e parabenizou os doadores da cidade que participaram da campanha realizada na Unidade de Saúde Flávio Silva.

Em reunião com a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, Daniel se comprometeu ajudar a ampliar a próxima campanha de conscientização. O parlamentar declarou que fará gestão junto à prefeita Rosinha, sugerindo que a administração municipal faça campanha de conscientização junto à sociedade, para que haja uma irreflexão  sobre a importância de ser doador de sangue.

O vereador disse ainda que após o retorno do recesso parlamente, irá apresentar no Plenário da Câmara um Projeto de Lei instituindo o Dia Municipal do Doador de Sangue. 

“Vamos propor que o município faça uma estratégia de divulgação permanente dessas campanhas de conscientização. São ações como essas que despertam na sociedade o interesse em participarem dessas campanhas.  Precisamos atuar na conscientização da sociedade. Um instrumento para isso será uma Lei municipal criando o Dia Municipal do Doador de Sangue, que deverá ser próximo ao aniversario da cidade. A nossa intenção é que o Dia do Doador de Sangue seja incorporado na programação de aniversário de Cururupu”, destacou o parlamentar.


A diretora Ana Paula disse que ainda faltam conhecimentos e instrumentos para que sejamos um doador voluntário de sangue.  A comoção não resolve o problema da doação. A pessoa tem que querer ajudar o próximo, manter seu cadastro atualizado e manter a intenção de doação. A Lei a ser criada pela Câmara será um instrumento importante a ser utilizado nas campanhas. Parabenizo o Vereador Daniel pela iniciativa”, explicou a enfermeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário