A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

16 de jul. de 2017

Vereadores de Palmeirândia apoiam campanha de doação de sangue


Vereadores de Palmeirândia que apoiaram a ação de doação
de sangue realizada no município na última sexta-feira 14.

Acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeirândia, Dico de Dedeco, vários vereadores  participaram da campanha de coleta de sangue que aconteceu na última sexta-feira 14, no Hospital do Município. A iniciativa da coleta na cidade foi do próprio presidente Dico de Dedeco, encampada pelos demais edis, Prefeitura do Município, através da pessoa do Prefeito Jorge Garcia e assessores, Igrejas Católica, Sindicatos e Associações de Moradores.

O Presidente da Câmara disse que a doação de sangue é uma atitude simples e que pode salvar a vida de outra pessoa. “Espero que novas campanhas aconteçam em Palmeirândia. Somente assim, cada vez mais pessoas se conscientizem sobre a importância da doação disse o presidente. 
.
Dico de Dedeco disse ainda que logo após o recesso parlamentar irá apresentar um Projeto de Lei instituindo a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Sangue, a ser comemorada na última semana do mês de dezembro,  véspera do aniversário da cidade. 

Segundo a enfermeira Ana Paula, Diretora do Hemonúcleo de Pinheiro e responsável pela coleta, armazenamento e distribuição do sangue para os hospitais da região, foi bastante produtiva e gratificante a campanha realizada em Palmeirândia. "Contudo, o número de doadores ainda não é capaz de suprir a demanda existente, sobretudo em épocas de férias escolares, período crítico onde existe a diminuição do número de doadores e o aumento da necessidade de bolsas de sangue. Deste modo, a mobilização da realização de Campanhas nesta época é uma forma importante para suprir esse déficit”, concluiu a enfermeira.

Em Pinheiro, as doações podem ser realizadas na sede do Hemonúcleo, localizada ao lado do Hospital Antenor Abreu, de segunda a quinta feira, das 08 às 17h, devendo o doador preencher os requisitos mínimos de peso e idade, bem como alimentação para a doação.

A campanha em Palmeirândia contou com a participação de profissionais da área da saúde do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário