A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, agosto 17, 2017

Diretora do Hemonúcleo de Pinheiro visita Agência Transfusional de Governador Nunes Freire.



A diretora do Hemonúcleo de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, acompanhada da biomédica Jasminy, visitou na manhã desta quinta-feira 17,  a Agência Transfusional de Governador Nunes Freire,  que será reinaugurada na próxima quinta-feira 24. A diretora foi recebida pela Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Cristina e pelo responsável da Agência, bioquímico Clécio, foto. 

No dia da reinauguração  haverá uma Campanha de Doação de Sangue no município com o objetivo de abastecer o estoque da Agência.  A mais de dois anos a unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária, mas graça a intervenção do prefeito Indalecio,  ela está sendo reaberta e passará a  atender  a necessidade de bolsas de sangue para  Governador Nunes Freire e mais 12 municípios da região.


Segundo a diretora Ana Paula, a nova Agência Transfusional  será uma unidade hemoterápica que tem como função armazenar sangue e seus derivados, realizar exames pré transfusionais dos doadores e pacientes, liberar e transportar os hemocomponentes para as transfusões que são  realizadas em Governador Nunes Freire e municipios próximos.  “Ela fará parte da Hemorrede Pública do Estado, coordenada pelo Hemonúcleo de  de Pinheiro, que será a responsável pelas coletas, armazenamento, distribuição e fiscalização dos homoderivados. Antes esses serviços eram realizados pelo Homomar de São Luis”, disse a diretora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário