A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de ago. de 2017

Presidente Sarney é o segundo município do estado no ranking de execução do Programa de Aquisição de Alimentos


Presidente Sarney foi um dos 104 municípios maranhenses que aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familar – SAF.
Considerando o valor e o montante dos produtos para comercialização em relação aos municípios, Presidente Sarney  é o segundo colocado no ranking de execução do Programa,  em apenas seis meses.
Os resultados positivos das ações do PAA no município são decorrentes da eficácia da gestão da Prefeita Valéria Castro. O programa é realizado por meio do Sistema de Agricultura Familiar (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, Instituto de Colonização e Terras do Maranhão- ITERMA  e da superintendência de comercialização e da Coordenação de Compras Institucionais da Secretária de Agricultura Familiar.

O Programa de Aquisição de Alimento é um instrumento de política pública do Governo Federal, executado em parceria com o Governo do Estado e municípios, que tem como principal objetivo promover a inclusão sócioprodutiva e o desenvolvimento local.

Nos locais de execução das ações, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e povos de comunidades tradicionais destinam sua produção para ações de alimentação empreendidas por entidades socioassistenciais, como unidades públicas de alimentação e nutrição (restaurantes populares e cozinhas comunitárias) e em redes públicas e filantrópicas de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário