A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, setembro 06, 2017

Padre Luis Risso será o grande homenageado no desfile do dia 7 de setembro em Presidente Sarney.


 As homenagens serão em reconhecimento aos relevantes serviços que o missionário prestou ao município,  quando ainda era território pinheirense e também após a sua emancipação política. 

Segundo a prefeita Valéria Castro, este será um desfile temático, por se tratar da vida do Padre Risso, uma  tentativa de resgatar na avenida um desfile cívico, como antigamente.
“Toda a equipe da Secretária Municipal de Educação está trabalhando incansavelmente para que tudo possa dar certo e conseguamos alcançar os nossos objetivos. Será  um desfile diferenciado e emocionante”, disser a prefeita.

A prefeita Valéria Castro divulgou em uma rede social uma nota de reconhecimento dos trabalhos realizados pelo Padre Risso.

“Ao longo de nossas vidas construímos nossas histórias em nossas múltiplas atitudes, palavras, escritos e muitos registros que nos edificam como seres humanos,contribuindo assim para deixarmos um legado.Para tanto, levando em consideração todos esses preceitos, pelo conjunto da obra e por ser um ser social sempre a serviço do próximo, homenagearemos o missionário italiano Luís Risso .Sim, o homem que é padre ,construtor de pontes, de estradas, escolas, praças, igrejas, que acolhe à todos sem distinção nenhuma,que fez e faz ,mesmo com todas suas limitações, um excelente trabalho social.
Contudo, aqui quero deixar o meu registro, da minha família e em nome da nossa população sarneyense,  de agradecimento ao Padre Risso, por todo o legado construído na nossa região da Baixada Maranhense ,muito especialmente no nosso município de Presidente Sarney. Agradeço a Deus por nos permitir ter essa oportunidade de dizer, muito obrigada ,reconhecendo o relevante trabalho social de Luís Risso na construção de uma história nas nossas vidas.

Atenciosamente,

 Valéria Moreira Castro.

Um comentário:

  1. Sim,realmente...Homenagear o Pe.Luis Risso,é mais que um dever nosso prestar-lhe todo e qualquer reconhecimento pois,a sra.prefeita,frisou muito bem a trajetória desse ilustre cidadão...

    ResponderExcluir