A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, dezembro 16, 2017

Cento e cinquenta e quatro alunos se formam no Proerd em Presidente Sarney



Cento e cinqüenta e quatro alunos da rede municipal de ensino de Presidente Sarney, participaram na manhã da última sexta-feira 5, no Fundec, de uma cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar.

Durante o curso,  policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar equipados como se fossem fazer o serviço de atendimento a ocorrências, se dirigiram  a uma escola  da cidade, onde utilizando modernos métodos didáticos, ministraram  aulas para alunos do ensino público.   

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos foram desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas foram realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Ao longo de três meses, os alunos aprenderam sobre os riscos e as conseqüências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, tiveram aulas de como evitar o assédio de traficantes e usuários e como dizer ‘não’ às tentações e ardis do submundo dos entorpecentes de forma segura. Eles também tiveram palestras sobre bullying e violência nas escolas e nos lares.

De acordo com a prefeita Valéria Castro, que participou do evento,  a missão dos jovens que passaram pelo programa vai além da simples conscientização individual. “Eles devem se transformar em propagadores da mensagem pregada pelo PROERD. O programa também abrange a família, pois existem atividades para serem desenvolvidas em casa, envolvendo assim, os pais, irmãos e demais entes dos alunos”, explicou a prefeita.

Comandante do 10º BPM de Pinheiro e um dos incentivadores do Programa, o Tenente o Tenente  Coronel Diniz , que também estava presente na solenidade de formatura,  disse que não é diferente poder aprender com policiais militares e que isso torna o processo mais interessante..

Ele enfatizou ainda que os “pais devem conversar bastante em casa sobre drogas e também em relação ao trânsito, bem como os demais problemas que afligem a sociedade atual, pois o diálogo franco e aberto é o melhor caminho para a solução e prevenção de conflitos familiares.

Na aproxima segunda feira uma nova turma de 140 alunos do Distrito de Três Furos, que se formaram através do Procard, estarão sendo diplomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário