A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, dezembro 12, 2017

Descaso na gestão de Pinheiro - Cansado de esperar pela ação da prefeitura, morador da Rua Vicente Fialho contrata caminhão limpa fossa para desobstruir esgoto




Na Rua Vicente Filhado, em Pinheiro,   um problema que  passou da hora de ser resolvido, ganhou uma força, ao receber uma iniciativa voluntária dos próprios moradores: as chamadas boca-de-lobo  foram limpas por um morador de nome Antonio Carlos Ramalho Olivio .  

Cansado de levar o problema para a prefeitura e sem obter nenhum tipo de respostas, o morador contratou por conta própria um caminhão limpa fossas para  desentupir o esgoto e solucionar o problema do mal cheiro, infestação de ratos e mosquitos nas casas. Ele fez o serviço depois de realizar diversos pedidos a Prefeitura. Nenhum foi atendido.
Segundo um Agente Comunitário de Saúde,  o morador teve a iniciativa, porque  o esgoto entupido estava trazendo diversos problemas de saúde para a comunidade. 
Em uma rede social, Anonio Olívio fez a seguinte postagem: 
“O descaso do prefeito de Pinheiro – Luciano Genésio, é total. A Rua Vicente Fialho, a principal entrada da cidade se encontra desse jeito.  Já reclamamos  na prefeitura, e ao próprio  prefeito em seu Instagram pessoal,  mas ninguém resolveu a situação, como era de se esperar.  Então contratamos o caminhão limpa fossa para fazer o trabalho que deveria ser feito pela prefeitura,para amenizar a situação .   Como é impossível viver nessas condições?”  diz a postagem.

Raimundo Olívio afirma que espera por uma providencia por parte da prefeitura.


Problemas como esses, com certeza não são solucionados por falta de recursos. De janeiro até a presente data, a prefeitura de Pinheiro já recebeu somente de repasses constitucionais mais de  R$ 111 milhões de reais. Como até o momento nada foi feito para justificar o gasto desses recursos, isso implica dizer que a prefeitura está com os cofres abarrotados ou o dinheiro foi desviado.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário