A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

11 de jan. de 2018

Situação do lixão de Pinheiro é lastimável e um verdadeiro descaso com o meio ambiente e com a população.

Rua próxima ao lixão foi interditada com lixo, que é
jogado pelos condutores dos caminhões da prefeitura

O lixo é armazenado a céu aberto e nenhum tipo de providência é tomada por parte do Poder Público. O Blog tomou conhecimento em uma rede social de uma denúncia com informações que os condutores dos caminhões da prefeitura estão jogando o lixo na estrada próximo ao lixão. A equipe foi ate o local verificar, e ao chegar ao local constatou a veracidade de que novamente o lixo esta sendo jogado na estrada.

Esse problema é crônico e antigo e moradores do entorno do reclamam das condições do local onde é depositado o lixo da cidade. Segundo um morador, o lixo é depositado a céu aberto e atrai uma grande quantidade de urubus, ratos, baratas e moscas, o que pode causar doenças à população. Especialista alertam  que  com a chegada das chuvas os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.


No inicio da gestão,  o prefeito Luciano Genésio anunciou  a criação de um consórcio de municípios da região para a implantação de um aterro sanitário para receber o lixos das cidades vizinhas.  O prefeito chegou a trazer empresários de outros estados para administrarem o lixão, mas as negociações não prosperaram e o assunto ficou no esquecimento.

A denúncia abaixo foi publicada nesta quinta feira 11.

.”O lixão de Pinheiro esta deste jeito, um horror, e para piorar mais ainda, fecharam a estrada com lixo. A fedentina é insuportável. Urubus, moscas, baratas e tudo o que não presta estão presentes ali naquele local. Lembro que uma das promessas do atual prefeito era melhorar o lixão,  mas ate agora nada. Temos que ressaltar também a culpa dos condutores das caminhões,  que despejam o lixo na estrada obstruindo a passagem e piorando mais ainda a situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário