A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Ação de coleta de sangue é realizada em Junco do Maranhão através de parceria com a prefeitura e o Hemomar de Pinheiro




Esta sexta-feira, 23 de fevereiro foi um dia especial para o município de Junco do Maranhão.  Muitas pessoas saíram de suas casas para um gesto de amor ao próximo: doar solidariedade.  
A realização exitosa da ação de coleta de sangue foi realizada numa parceria do Hemonúcleo de Pinheiro com a Prefeitura Junco do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o dia os doadores se dirigiram ao posto de coleta montado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde para fazerem suas doações. Antes passaram por cadastramento, triagens e consultas médicas. Para facilitar esse trabalho, máquinas e equipamentos foram transportados da sede do Hemomar de Pinheiro até o local das coletas.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde do Município, Aírton Abas, esta é a primeira vez que é realizada uma coleta de sangue em Junco do Maranhão, o que ele chama de compromisso da gestão. municipal. “As pessoas do município, quando necessitam de sangue para algum familiar ou amigo,  sempre se dirigem até o Hemomar de Pinheiro. Mas hoje foi feito o caminho inverso. O Hemomar veio até Junco para fazer as coletas. Hoje podemos dizer que temos um estoque disponível para os nossos pacientes" disse o secretário.
A educadora Kelli, que é deficiente visual e que foi até o posto de coleta, disse que participou da ação por acreditar que a doação é um ato de solidariedade com o próximo. “Me sinto feliz em fazer parte dessa grande corrente solidária. Muitas pessoas precisam deste sangue. Então eu resolvi ser voluntária e vim fazer minha doação por entender o quanto é importante a participação de todos”, disse a educadora.
A diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, elogiou a parceria com a Prefeitura de Junco do Maranhão e disse ter sido muito gratificante a campanha que foi realizada com a administração do prefeito  Antonio Filho.
“Estamos levando uma quantidade razoável de bolsas, que vai dá para atender pacientes de Junco e região, através Agencia Transfusional de Governador Nunes Freire, onde fica o banco de sangue mais próximo do município. Em nome de toda a equipe do Hemomar, quero agradecer ao prefeito Antonio Filho, a vice prefeita Fernanda, ao secretário de Saúde Aírton e aos senhores vereadores pela parceria, e aos doadores, que compareceram ao chamado para esta importante campanha”.
Durante visita a sala de coleta, o prefeito Antonio Filho falou da importância da campanha, da participação de todos,  e  parabenizou os profissionais pela responsabilidade e compromisso transmitido durante as atividades. “É importante o trabalho do Hemomar,  que sempre está  coletando sangue para manter seus estoques.  Para suprir as demandas é que esse tipo de campanha se torna importante. Sem falar do trabalho de cada profissional empenhado nessa atividade. Quero parabenizo a juventude que foi expressiva nesta ação de hoje” disse o prefeito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário