A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, fevereiro 25, 2018

Semana Pedagógica de Presidente Sarney começa na segunda-feira




Visando preparar o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Sarney abre nesta segunda-feira (26), a  Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino com o tema: ‘A Função Social da Escola e o enfrentamento do Fracasso Escolar. . As atividades acontecem até quarta-feira (28), com extensa programação.
Na segunda-feira (26), as atividades têm início às 08h30, na Sede do Fundec, tendo como público-alvo os diretores, coordenadores, professores e administrativos das unidades escolares e dos Centros de Educação Infantil.
Segundo a Coordenadora Pedagógica de Secretaria Municipal de Educação, professora Andrea Lima, esse tema será norteador tanto  da semana pedagógica como também será o eixo norteador do ano letivo. “Vamos estar buscando sempre essa superação do fracasso escolar  A semana pedagógica será realizada em três dias, sendo que no primeiro dia será feita a solenidade de abertura, a composição da mesa e haverá uma palestra magna com ênfase no tema mencionado. Durante a abertura será feita uma acolhida para os nosso professoras, para que possamos iniciar o ano com entusiasmo, com alegria e parceria. Nos outros dois dias as atividades serão realizadas na escola Tomás Beckman, que tem uma maior estrutura para receber todos os participantes.
Andrea falou ainda que os trabalhos serão realizados através de núcleos de formação, como núcleos de língua portuguesa, núcleo de educação infantil, de matemática, de jovens e adultos, entre outros. “Os professores serão convidados para se encaixarem nos respectivos núcleos para essas formações" disse a coordenadora.
A prefeita Valéria Castro disse que durante a programação da Semana Pedagogia será realizado um planejamento participativo em que a partir do tema norteador do evento  os professores serão questionados sobre o fazer para melhorar o processo de aprendizagem do município. “Este será um momento de estreitamento de laços entre a comunidade escolar, de afinidades entre a  Secretaria de Educação, os seus servidores e a  escola. Durante esses três dias os professores estarão trabalhando  o planejamento participativo e o planejamento bimestral, entre outras atividades” disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário