A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, fevereiro 24, 2018

Tá bom demais! Empresa acusada de receptação de medicamentos roubados vai faturar quase 13 milhões na prefeitura de Pinheiro


Mais uma licitação controversa é realizada pela prefeitura de Pinheiro, e mais uma vez o prefeito da cidade, Luciano Genésio, busca os serviços obscuros da Empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos LTDA, do estado do Piaui.
A empresa acusada por receptação de itens e produtos roubados de dentro da Secretaria Estadual de Saúde Do Piauí, é velha conhecida da justiça do Piauí e do Maranhão, sempre envolvida em licitação duvidosas   pela pratica de favorecimento.
Em Janeiro de 2017, A Dimensão Distribuidora foi uma das beneficiadas com o decreto que abriu a porta da prefeitura de Pinheiro para a “farra dos contratos” sem licitação. Aproveitando que a porta dos cofres municipais ficou, nos aberto por 30 dias, Luciano Genésio resolveu assinar dois contratos com a empresa piauiense, com valores que variaram de R$ 300 mil à R$ 1 milhão (reveja aqui).
Para 2018, o prefeito de Pinheiro firmou dois contrato milionários com a empresa. O primeiro 9.336.312.61 (nove milhões, trezentos e sessenta e seis mil, trezentos e doze reais sessenta e um centavo), e o segundo no valor de 2.776.191,72 (dois milhões, setecentos e sessenta e seis mil, cento e noventa e um reais e setenta e dois centavos). A somo dos dois contratos, ultrapassa 12 milhões de reais.
Em outubro do ano passado O empresário Jadyel Silva Alencar, dono da Dimensão Distribuidora de Medicamentos, foi condenado pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal no Piauí, por compra e venda de soro fisiológico roubado da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), (Veja Aqui).
O contrato suspeito da prefeitura de Pinheiro com a Empresa Dimensão será denunciado ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário