A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, março 16, 2018

Hemomar de Pinheiro está na cidade de Cururupu participando, em parceria com a Igreja Adventista, de uma ação de coleta de sangue



Desde as 08 hora da manhã desta sexta-feira 16,  a equipe do Hemomar de Pinheiro está na cidade de Cururupu,  participando,  em parceria com a Igreja Adventista da cidade, de uma ação de coletas de sangue, através do  projeto “Vida por Vidas”, em comemoração não Dia Mundial do Jovem Adventistas.

As coletas serão feitas até às 17h por profissionais do Hemomar  e a meta é coletar 60 bolsas. A Unidade Básica de Saúde Flávio Silva está funcionando como ponto de coletas,

"Nosso interesse é conscientizar a comunidade de Cururupu e de cidades  vizinhas  que fazem parte do Distrito da Igreja Adventista,   e levá-las a um ambiente mais próximo e acessível, para que as pessoas possam se tornar doadoras. Temos o interesse de coletar as bolsas, mas, principalmente o interesse de desenvolver nelas o hábito de doar sangue ao longo do ano", disse o pastor.

Manhã, sábado 17, as coletas estarão sendo realizadas no Hemomar de Pinheiro e do domingo 18, as coletas serão realizadas na cidade de Maracaçumé, ambas em parceria com a Igreja Adventistas. 

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar uma autorização do responsável legal), pesar mais de 50 kg, estar alimentado e em boas condições de saúde. Também é preciso apresentar um documento oficial com foto.

Mobilização solidária
O projeto “Vida por Vidas” ocorre desde 2005 em oito países da América do Sul. É promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com hemocentros.
Baseado em princípios cristãos, o projeto tem o slogan “Ele doou tudo para você doar um pouco” e motiva os fiéis a exercerem a religião de maneira solidária para que pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário