A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

21 de mar. de 2018

Prefeito Luciano Genésio protagoniza violento ataque à liberdade de expressão e de informação contra o povo de Pinheiro.




A liberdade de imprensa está ameaçada em Pinheiro,  município de aproximadamente 90 mil habitantes, localizado na Baixada Maranhense.  Na manhã desta quarta-feira 21, o prefeito Luciano Genésio  protagonizou  um violento ataque à liberdade de expressão e de informação contra a Rádio Pinheiro FM e ao povo do municipío. 

O prefeito mandou homens da Guarda Municipal  até a emissora para fazer, na marra,  o lacre dos transmissores da mesma, alegando falta de pagamento do alvará de funcionamento.
Essa manobra do prefeito é no sentido de que a emissora não faça mais acusações e denuncias de sua má gestão, falta detransparência e corrupção na gestão.  
O diretor presidente da rádio, Dr. Penaldon Jorge, impediu  a invasão dos Guardas  no prédio da emissora e  informou que vai denunciar o caso à Policia Militar, já que o comandante da Guarda é um policial militar reformado, e ao ao Ministério Público. Penaldon registou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional e solicitou a apuração do caso. Em seguida o advogado utilizou os microfones da rádio para informar a população de Pinheiro e dos demais municípios da região sobre esse ato insano e violento do prefeito Luciano em tentar calar as vozes do povo de Pinheiro
A ira do prefeito se deve principalmente as denuncias da gestão no programa “A Hora da Verdade”, apresentado diariamente pelo radialista Herasmo Leite.
“Essas denuncias levadas ao ar pelo Herasmo tem deixado o prefeito Luciano sem sono. Informações nos chegam de que a manobra do prefeito em tentar lacrar os transmissores da rádio é uma maneira de tentar impedir a realização de uma entrevista que o radialista vai fazer com o pré-candidato a deputado estadual Leonardo Sá, ex- aliado do alcaide, amanhã, quinta-feira 22.
Penaldon disse ainda que somente a Anatel, a Policia Federal e a Justiça Federal tem competência para lacrar transmissores de emissoras de rádio e TV e que essa atribuição não é decompetência de prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário