A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

29 de abr. de 2018

Em carta aberta, Pastor Ribinha, da Igreja Batista de Pinheiro – IBP, lança pré-candidatura a deputado estadual

Pastor Ribinha - Foto - Portal Maranhense


Em carta aberta divulgada nas redes sociais,  o Pastor  Ribamar Braga, o Pastor Ribinha, da Igreja Batista de Pinheiro – IBP,  afirma que está disposto a  encarar  o desafio de pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Na carta, Ribinha diz não entender os cristãos que dizem que não se envolvem com a política, mas estão orando para Deus levantar homens íntegros nas áreas de influência, assim como também diz não entender que muitas  pessoas que “pregam o Reino”,  estão fazendo alianças movidas por interesses pessoais e, a despeito disso, estão “orando para Deus mudar o Brasil”. 
“Não sou “sal fora do saleiro” e nem  “igreja fora do templo”. Confesso que é difícil não é apregoar um discurso, mas vivê-lo. Creio que um dia Deus julgará o ódio dos que feriram, mas julgará também a indiferença dos que podiam. Algumas pessoas me disseram que jamais se envolverão em política, porque eles têm uma vida tranquila e não dependem desta.  Esse é o problema, eles têm uma vida tranquila, mas a maioria das pessoas do nosso Estado não têm essa mesma vida, ao revés, estão sofrendo muito” diz o pastor na carta.

Veja abaixo, na integra, a carta emitida a população pinheirense. 

POR QUE DECIDI ME ENVOLVER EM UM PROCESSO POLÍTICO?
     Por uma direção clara de Deus (sei que isso não faz sentindo para alguns, mas faz sentido para muita gente, inclusive para mim).
     Porque não posso ser incoerente com o que prego há quase 20 anos.
Nos últimos anos, percorri o Brasil, em especial, o Maranhão, declarando que o cristão pode fazer a diferença em todas as áreas de influência, inclusive na política. Preguei em torno de 80 cidades neste Estado, apregoando não uma mensagem religiosa, mas uma mudança de mentalidade (entendimento). É provável que, muitos que estão lendo este texto agora, já tenham me visto em suas Igrejas locais ou pelo YouTube, declarando essa verdade. Sinceramente, não entendo os muitos cristãos que dizem que não se envolvem com a política, mas estão orando para Deus levantar homens íntegros nas áreas de influência, assim como também não entendo as pessoas que “pregam o Reino”, mas estão fazendo alianças movidas por interesses pessoais e, a despeito disso, estão “orando para Deus mudar o Brasil”.
Eu não quero ser incoerente com o que prego: “sal fora do saleiro”; “igreja fora do templo”. Confesso que difícil não é apregoar um discurso, mas vivê-lo.
    Porque não creio que a política é suja.
Acredito que políticos sujos tornaram a política suja. Na verdade, esse conceito prejudicou muito a nossa nação. O problema é que os limpos se omitiram, já dizia MARTIN LUTHER KING: “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.
Estou disposto a fazer política e não politicagem, fazer uma política em que, o que importa, não é o interesse de um grupo, mas o da coletividade e do bem comum, deixando bem claro que meu grupo são os cidadãos, detentores de direitos que, na maioria das vezes, não são garantidos. Fazer uma política limpa, sem denegrir a imagem de ninguém, sem demagogia, mas com propostas coerentes para o desenvolvimento do nosso Maranhão (propostas essas que vocês saberão no decurso).
     Porque creio que um dia Deus julgará o ódio dos que feriram, mas julgará também a indiferença dos que podiam.
Algumas pessoas me disseram que jamais se envolverão em política, porque eles têm uma vida tranquila e não dependem desta. Pois é! Esse é o problema, eles têm uma vida tranquila, mas a maioria das pessoas do nosso Estado não têm essa mesma vida, ao revés, estão sofrendo muito. Portanto, se faz muito confortável para aqueles que não convivem com a pobreza, isto é, ao permanecer nesse conforto, significa ficar indiferente aos sofrimentos do próximo.
Tenho ciência do que é a pobreza e todas as suas consequências. Eu, como muitos neste Estado, não nasci em uma mansão, não sou filho de doutor, nunca frequentei escolas particulares, porém, sou filho do seu Zé e da Dona Raimunda, que não deixaram herança para mim, mas deixaram um grande legado, valores como a integridade e o trabalho.
      Porque não creio naquele conceito: “Política! Política! Reino de Deus a parte”.
Algumas pessoas podem pensar que o Pastor não pode participar de um processo político eleitoral, o Reino de Deus vai perder com a entrada de um pastor na política? A Resposta para essa pergunta advém de outras interrogações: será que o Reino de Deus perdeu quando o jovem pastor, Martin Luther King, decidiu se envolver na política? Foi o Reino de Deus que perdeu ou foi a religiosidade? Se vocês são contra um pastor se envolver em política, sejam honestos e nunca mais postem em suas redes sociais frases ou conceitos de Luther King, pois ele foi um pastor que militou contra a injustiça do lado de fora do templo.
Precisamos de homens como o apóstolo Paulo, que quando chega a Atenas, seu espírito se revolta com o que estava acontecendo na cidade e não com o que estava acontecendo em sua sinagoga (Templo).
Espero que Deus levante líderes nesta nação que, assim como Paulo, se preocupem mais com a cidade do que com as “suas sinagogas”.
    Portanto, é por estas e outras razões que estou declarando que sou pré-candidato a Deputado Estadual, para servir o meu Estado não só dentro do TEMPLO, mas para além de suas fronteiras.
Orem por nós!
                                                                                                                                     Pr. Ribinha (Ribamar Braga).

Um comentário:

  1. Palavras sabiás de um verdadeiro homem de Deus. .pode contar com os verdadeiros cristãos da cidade de apicum açu...vou trabalhar pra isso..

    ResponderExcluir