A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, abril 25, 2018

Pinheiro - Centro de Ensino Don Ungarelli passará a funcionar em tempo integral a partir de maio




A Rede Estadual de Ensino do Maranhão deu um importante salto  na oferta do Ensino Médio, com foco na formação integral. Desde o inicio da gestão Flávio Dino já foram inaugurados 11 Centros de Educação Integral. Esses centros  se somam  às 8 unidades já em funcionamento do Instituto de Educação, Ciência e tecnologia do Maranhão - IEMA. Com estas unidades, o Maranhão passou a  ter mais de 6 mil alunos da rede publica estadual cursando o Ensino Médio de tempo integral.

Em Pinheiro, o Centro de Ensino Dom Ungarelli, localizado no Bairro João Castelo, está passando por reformas e adaptações para funcionar em tempo integral.  A escola que conta com doze salas de aulas, depois de pronta será a primeira a funcionar em tempo integral na cidade.

Segundo o Gestor da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, professor Ribinha Dias, inicialmente o Don Ungarelli funcionará com quatro salas de tempo integral."Vamos implantar a formação integral gradualmente. Este ano serão quatro salas e em 2019 todas a escola funcionará nessa modalidade. As aulas terão inicio no próximo mês de maio", disse o gestor.

A obra do Governo do Estado, realizada por meio das secretarias de Infraestrutura e Educação, contempla reparos na parte estrutural, elétrica, hidráulica, piso, paredes, fachada, e telhado. Os laboratórios de informática e química e o refeitório estão sendo ampliados.

A reforma e adequação do prédio permitirá maior integração curricular, com aulas de protagonismo juvenil, estudos orientados e práticas experimentais. Todas essas mudanças atendem desejo antigo da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário