A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

23 de abr. de 2018

Presidente Sarney - Ampliação das ações do Banco do Brasil é discutida por empresarios e poder publico


Por iniciativa da Prefeita Valéria Castro, o gerente da agência do Banco do Brasil de Pinheiro, senhor Valério, participou na noite do último sábado 21, na sede do Fundec, de uma reunião com empresários, membros do poder publico e demais pessoas da comunidade, para discutir a ampliação das ações do banco em Presidente Sarney, que dispões de apenas um caixa eletrônico na cidade. 

A preocupação da prefeita é com relação aos recursos da folha de pagamento dos servidores, que equivale a cerca de 2 milhões de reais, que deixam de circular na cidade por falta de estrutura do banco. "A maioria dos servidores se deslocam até Pinheiro para receber seus salário e acabam deixando o dinheiro no comercio daquela cidade. Dessa forma os recursos deixam de circular em Presidente Sarney, o que prejudica o desenvolvimento local", disse a prefeita. 

Uma das sugestões apresentada pelo gerente do banco para resolver esse problema é a implantação de correspondentes bancários na cidade, o que vai proporcionar mais conforto e comodidade para a comunidade local e visitantes."Com a implantação desses correspondentes bancários os moradores de Presidente Sarney  e região serão os maiores beneficiados. Não precisarão mais se deslocar até Pinheiro ou outras localidades, e terão mais uma opção para realizar serviços como saques, depósitos, pagamentos de boletos, financiamentos de móveis e imóveis, dentre outros procedimentos bancários", disse o gerente.

A prefeita Valéria falou sobre a implantação dos correspondentes bancários. “É muito importante trazer para o nosso município os serviços bancários. Nós abraçamos a ideia. Precisamos apenas que os empresários mais fortes façam suas adesões a esse programa e credenciem suas empresas. Também vamos incentivar o uso de máquinas tipo cielo, que recebem cartões. Desta forma vamos fomentar o desenvolvimento econômico local. O nosso papel de agente facilitador é intermediar esse contat e fazer a concessão do espaço público para que seja implantado um serviço de utilidade pública", disse a prefeita.

A intenção da prefeita Valéria é levar  desenvolvimento econômico e social e de aproximar os serviços da administração pública às pessoas que moram no município. 'Essa primeira reunião foi realizada atendendo a população, que reclama muito por só ter um caixa eletrônico na cidade. É uma necessidade corrermos atrás para trazer mais serviços do banco para a nossa cidade. A implantação de correspondentes bancários deverá se realizada através da articulação do poder publico e  empresários junto ao Banco do Brasil" concluiu a prefeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário