A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, maio 03, 2018

Caminhada marca campanha contra o mosquito da dengue em Presidente Sarney





Na manhã desta quinta-feira  03/05 a Prefeitura de Presidente Sarney, através da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou mais uma ação  contra a Dengue. A campanha vem sendo realizada desde o mês passado e percorreu bairros e comunidades rurais do município com ações de prevenção e palestras educativas.
A principal ação de hoje foi realizada pela manhã, com caminhada saindo do prefeitura e percorrendo toda a extensão da Avenida Padre Risso, a principal rua do centro da cidade. Centenas de pessoas participaram do evento, entre profissionais da saúde, da educação,  assistência social e a comunidade em geral. O objetivo da caminhada é chamar a atenção da comunidade para a necessidade de combater a proliferação do mosquito aedes aegypti. 

A prefeita Valéria Castro esteve presente durante toda a caminhada. “Infelizmente a dengue está presente em praticamente todos os municípios do Maranhão.  Aqui em Presidente Sarney  estamos trabalhando para alertar e conscientizar a população de como prevenir essa doença. Esta campanha envolve a comunidade e mostra que todos nós temos que contribuir e fazer a nossa parte para que o mosquito não possa se expandir”, destacou.

A secretária de Saúde, Clerislene Nogueira,  também falou sobre a importância da campanha. “Na Secretaria de Saúde estamos sempre de portas abertas para contribuir com ações de prevenção da dengue e outras doenças. Estamos dando total apoio a esta campanha, mas também esperamos contar com o apoio de toda a população”, frisou.

Amanhã (sexta-feira 04) acontecerá outra caminhada, desta vez no Distrito de Três Furos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário