A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

3 de mai. de 2018

Governo do Estado entrega mais de 27 mil quilos de sementes de feijão na Região da Baixada






Dona Raimundo, Agricultora do Povoado Martins, Presidente Sarney,  disse estar feliz
em receber as sementes

Através do Programa Mais Sementes, do Governo do Maranhão, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou na manhã desta quinta-feira 03, no Auditório da Superintendência Regional de Pinheiro, a distribuição de sementes de feijão para agricultores, com o objetivo de fomentar a produção na Região da Baixada.

 Na ocasião, o Diretor Regional da Agerp em Pinheiro, Alexandre Frazão, fez a entrega das sementes para Secretários Municipais de Agricultura e Presidentes de Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de 17 municípios da regional. Cerca de 27 mil kg de sementes de feijão do tipo br 17-gurgueia, foram entregues, beneficiando produtores rurais de toda a região.

Mais de 27 mil quilos de feijão foram
distribuídos para produtores da Baixada


O superintendente de Articulação Política da Baixada, Dr. Penaldon Jorge, que não estava presente, mas disponibilizou o auditório da Superintendência para a realização do evento, disse  por telefone que a gestão do governador Flávio Dino tem como uma das suas prioridades a produção agrícola. “O Governador fez entrega de equipamentos agrícolas para vários municípios da região e do estado, tem oportunizado assistência técnica as produtores e feito a distribuição de sementes de qualidade, uma forma de fomentar a agricultura familiar no estado”, disse o Superintendente. 



Alexandre Frazão, Diretor Regional da Agerp, representou o secretário
de Estado de Agricultura na solenidade de entrega de semente de
feijão aos produtores da Baixada

O vereador  Fredson, de Bequimão,  disse em nome dos produtores do município,  estar agradecido a Deus e ao governador Flávio Dino por essas sementes. “Foi o governador quem correu atrás de arrumar essas sementes que chegaram na hora certa de plantar. Este ano vamos estar fazendo uma experiência nova, plantando feijão nas áreas do dois Diques da Produção que foram construídos em Bequimão pelo Governo do Estado”, disse o vereador.



Secretários Municipais de Agricultura e Presidente dos STTR da Baixada
estiveram presentes ao evento. 


Quem comemorou a distribuição das sementes foi a agricultora Dona Raimunda, do povoado Martins, município de Presidente Sarney. “Hoje estamos recebendo as sementes, vamos plantá-las, com a certeza de que a nossa produção já tem comprador certo: o Poder Público de Presidente Sarney, através do Programa de Aquisição de Alimentos, PPA”, ressaltou a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário