A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

8 de mai. de 2018

Hemomar de Pinheiro realiza Campanha de Doação de Sangue em Governador Nunes Freire nesta quarta-feira 09




Em parceria com a Prefeitura , através da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Hemoterapia do Maranhão – Hemonúcleo de Pinheiro, realiza nesta quarta-feira 09 de maio uma campanha de Doação de Sangue na cidade de Governador Nunes Freire. 
A campanha tem por objetivo manter o estoque da Agencia Transfusional daquele município, que atende hospitais da região do Gurupi.
Segundo a  enfermeira Ana Paula, a Agencia Transfusional de Governador Nunes Freire é ligada ao Hemonúcleo de Pinheiro,responsável pelas coletas e distribuição de sangue  nas regiões da Baixada, Litoral Norte e Gurupi. "Vamos transferir toda a estrutura do Hemonúcleo para Governador Nunes Freire",  disse a enfermeira.  
Desde que assumiu a direção do Hemonúcleo de Pinheiro,  Ana Paula vem incentivando as pessoas a doarem sangue, não somente para parentes ou amigos que precisam, mas para aqueles que estão passando por necessidades de transfusão e cirurgias. “Graças as campanhas externas que realizamos, a cada ano aumentamos as doações. Em 2017 coletamos mais de três mil bolsas, um aumento de mais de 25% em relação a 2016. Nos quatro primeiros meses de 2018 tivemos um aumento de 30% relativo ao mesmo período de 2017. A solidariedade está aumentando em nossa região, porém, ainda há muito a se fazer para aumentar mais ainda o número de doações", ressaltou a enfermeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário