A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

13 de mai. de 2018

Prefeitura de Presidente Sarney entrega nesta segunda-feira 14, sementes de feijão para produtores rurais, favorecendo a agricultura familiar



Através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Governo do Estado do Maranhão, serão entregues  aos produtores familiares domunicípio, a partir dessa segunda-feira 14/05, sementes selecionadas de feijão.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Gilson Lima, ações como essa chegam para facilitar a vida do homem do campo e contribuir para o desenvolvimento da agricultura do nosso município. “As sementes já estão na secretaria e iniciaremos a entrega nesta segunda-feira 14,  a partir das 8h da manhã. Damos graças a Deus por essas sementes já estarem aqui, porque muitos agricultores precisam delas, para fazer o replantio, por ser uma semente ligeira, e agora aguardamos os agricultores para pegarem suas sementes”, disse o secretário.

A prefeita Valéria Castro  falou do objetivo e da importância dessa ação. “Desenvolver a agricultura familiar faz parte do plano do nosso governo. Além de plantarem para a própria subsistência, os agricultores poderão comercializar a produção. A ideia é que feijão seja plantado ainda neste mês de maio  para serem colhidos em junho, no período do São João. Nosso objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer a agricultura familiar do município. Não medimos esforço para ajudar o nosso homem do campo e a parceria com o Governo do Estado está sendo fundamental para que essa ação possa ser realizada em nosso município” relata a  prefeita.
        


Além da entrega das sementes, a Prefeitura está auxiliando os agricultores com a preparação das terras para o plantio. Uma patrulha mecanizada está realizando corte de terra em propriedades dos agricultores, cujo objetivo é deixar os locais prontos para receber as sementes que serão plantadas”, disse a prefeita. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário