A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

2 de mai. de 2018

Prefeitura de Presidente Sarney inicia campanha de vacinação contra gripe





A prefeitura de Presidente Sarney iniciou a campanha anual de vacinação contra gripe nesta quarta-feira (02.05) com registro de grande procura pelas doses. A prefeita Valéria Castro, foto, deu o exemplo e foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina.  
Segundo Valéria, deverão ser vacinados idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, profissionais da Saúde e professores e a expectativa é de vacinar 90% deste público.
“A imunização vai ser realizada em todo o município,  nas Unidades Básicas de Saúde, até o dia 1º de junho, lembrando que o Dia D de vacinação acontecerá no dia 12 de maio” disse a prefeita.
A Secretário Municipal de Saúde, Clerislene Nogueira
também deu o exemplo e recebeu uma dose da vacina 

A Secretária Municipal de Saúde, Clerislene Nogueira, lembra a que a vacina previne os subtipos do vírus influenza que frequentemente infectam os humanos: A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B, apesar de que em Presidente Sarney  não ocorreu nenhum caso de H1N1 e nem H3N2 neste ano.
“A vacinação contra a gripe é a forma mais eficaz de evitar a doença, mas pequenas ações no dia a dia também podem ajudar, como manter as mãos sempre limpas, utilizar álcool gel nas mãos, lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe”, orienta a secretária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário