A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, maio 08, 2018

Prefeitura de Presidente Sarney intensifica 'fumacê' para combater a dengue


Foto ilustração

A Prefeitura de Presidente Sarney recebeu da Secretaria de Estado da Saúde dois veículos Fumacês para complementar as ações de controle do mosquito Aedes aegypti no município.  As aplicações, que começaram no mês de abril, estão sendo intensificadas a partir de agora,  tendo em vista o resultado de uma pesquisa realizada pela FUNASA, que confirmou a presença do vírus transmitidos pelo Aedes aegypti - Dengue, Zika e Chikungunyia – em pacientes humanos.  

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde,  foram notificados alguns casos da doença no município e 2 foram confirmados para a dengue. “O município está em alerta e por isso estamos fortalecendo as ações com a aplicação do fumacê por toda a cidade e nos povoado, mas a população não pode esquecer do seu papel, em manter as casas e quintais limpos”, disse a secretária Crelislene. 
  
A orientação é para que os moradores abram portas e janelas quando o carro do fumacê passar na rua. A quantidade de inseticida diluída em água não apresenta riscos à população, mas caso alguém apresente sintomas alérgicos, a recomendação é procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.  “O mosquito procura abrigo dentro das residências para fazer a postura dos ovos, normalmente no período da manhã e da tarde. Por isso é importante que ao avistar o veículo, os moradores abram as janelas”, ressaltou a secretária.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário