A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

3 de mai. de 2018

“Superintendências são o braço forte do Governo”, diz secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Ednaldo Neves




Fonte: Secap
Texto: Carolina Mello
Foto: Karlos Geromy
03/05/2018

O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Ednaldo Neves, se reuniu com assessores e superintendentes regionais, na manhã desta quinta-feira (3), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, para alinhar a divulgação das ações do Governo do Estado nos municípios.

“De nada adianta o Governo fazer ações e programas se a informação não chegar à população”, disse Ednaldo Neves. Para o secretário, a comunicação é parte importante no acesso da população às políticas públicas implantadas pelo Estado.

“As superintendências são o braço mais forte da Secretaria, pois estão na base”, pontuou. Segundo Ednaldo, é de responsabilidade dos superintendentes acompanhar a aplicação dos recursos, o desenvolvimento dos programas e a divulgação das ações e serviços do Estado nas cidades.

“A comunicação tem esse papel de fazer com que esses programas cheguem até à população, para que todos saibam como usufruir”, disse Ednaldo. “Precisamos otimizar a utilização do recurso público e fazer com que ele seja bem gasto”, acrescentou.

Regionais

A partir da reunião, as 32 Superintendências Regionais vão executar estratégias para ampliar a percepção das ações do Governo em suas cidades. “As ações do Governo são muito fortes na região, e queremos potencializar isso com a divulgação nas rádios e redes sociais”, disse Adonis Andrade Moura, assessor da Regional de Bacabal.

Em Bacabal, além do já inaugurado Hospital Regional Laura Vasconcelos, Adonis cita entregas recentes como escolas em tempo integral, novas delegacias e programas como o Mais Asfalto, que pavimentam ruas, avenidas e melhoram a infraestrutura dos municípios.

Lindalva Serra Barros, superintendente da Regional de Zé Doca, destacou a relevância do encontro. “É muito importante divulgar as ações do Governo nas rádios, nas TVs. A gestão tem feito muito pelo povo, e o povo precisa saber das ações e se beneficiar, em todo o Maranhão”, afirmou.

Para Lindalva, a construção de estrada que liga as cidades de Pedro do Rosário e Zé Doca, reforma de escolas e construção de CRAS e CREAS estão entre as principais contribuições do Governo na região.


O Superintendente de Articulação Política da Baixada Maranhenses, Dr. Penaldon Jorge, esteve presente ao encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário