A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

16 de mai. de 2018

UFMA e Hemonúcleo de Pinheiro organizam campanha de doação de sangue nesta quinta-feira 17



Doar sangue é, acima de tudo, um ato de solidariedade e amor. Buscando mobilizar o maior número possível de pessoas para realizarem esse ato, alunos do Curso de Enfermagem da UFMA e o Hemonúcleo de Pinheiro  realizam nesta quinta-feira-17 , uma campanha de doação de sangue.  As doações serão coletadas no Campus de Pinheiro das 14 às 20 horas.

As doações não se restringem  a professores, alunos e servidores da UFMA, uma vez que é aberta também à comunidade. “O importante é conseguirmos sensibilizar o maior número de pessoas sobre esse assunto e diminuir as barreiras que dificultam a chance de o ato de doar sangue tornar-se um hábito”, afirma a diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 60 anos de idade, com mais de 50 kg, que estejam saudáveis. É necessário apresentar documento oficial de identificação no momento da doação. As orientações aos doadores para antes do ato é que estejam alimentados, tenham dormido bem na noite anterior e não tenham ingerido bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores. Também é importante evitar fumar duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário