A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, julho 11, 2018

Pedro do Rosário - Treinamento capacita enfermeiros para realizar testes rápidos




Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde do município de Pedro do Rosário participaram de um Treinamento de Teste Rápido para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
A descentralização para atender as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde busca um diagnóstico precoce das doenças, possibilitando um melhor desenvolvimento do feto e preservando a saúde da mãe.

A capacitação teve como objetivo capacitar os funcionários da rede para realizar o teste rápido em gestantes e ampliar a oferta de serviços nos estabelecimentos de saúde, possibilitando diagnóstico e tratamento precoce de doenças. Além disso, essa ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde faz parte do projeto de redução da mortalidade materna e infantil do município, visando cada vez mais qualidade da assistência e qualificação profissional no manejo clínico dos usuários.



O curso foi promovido com o intuito de capacitar os funcionários da rede para realizar o teste rápido em gestantes, além de novos mecanismos de orientação para as futuras mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário