A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

17 de jul. de 2018

Pinheiro - Ribeirinhos do município foram abandonados pela gestão do prefeito Luciano Genésio.



No último domingo 15, fui ver de perto a situação em que se encontra a barragem que liga o Stacon e o Serro, na zona rural de Pinheiro, construída na gestão passada. Aquele patrimônio dos ribeirinhos, que faz a contenção milhares e milhares de litros de água, está entregue ao abandono e fadado a desaparecer, caso o prefeito Luciano Genésio não tome medidas eficazes para fazer a recuperação da mesma.

Com capacidade de represar cerca de 30 milhões de litros de água, a barragem também faz ligação entre a zona rural e urbana e o trajeto entre os povoados ribeirinhos até a cidade de Pinheiro, que antes era feio em mais de uma hora, passou a ser realizado em menos de 20 minutos. b


Depois da construção da Barragem de 1.700 metros, a prosperidade chegou para centenas de famílias ribeirinhas, com aumento do pescado  e facilitando a criação de animais e  plantio dos pequenos produtos.

O local, que tem sido a referência para pais de família buscar o alimento diário, poderá estar com os seus dias contados, caso não seja feita uma intervenção por parte do poder publico, para que não desapareça.
Veja as fotos que mostram o abandono da barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário