A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

16 de set. de 2018

Plenária é realizada em Presidente Sarney para discutir elevação dos indicadores da educação no município.





O Fundec  ficou lotado neste sábado (15.10) durante um encontro que reuniu mais de 500 professores da rede de ensino do município de Presidente Sarney. O evento, intitulado Plenário de Educação, foi conduzido pela prefeito Valéria Castro,  pelo secretário de Educação Professor Euclides e pelo Procurador do Município, Penaldon Jorge. Os gestores municipais aproveitaram o dia para homenagear e para agradecer o engajamento dos colaboradores do setor junto ao alunado e a comunidade escolar, o que tem resultado na melhoria dos indicadores do município na educação básica.



“Não adianta fazer investimentos em programas, revitalizar escolas e se não houve o engajamento dos professores. Afinal, são eles que, em parceria com os nosso colaboradores da secretaria, fazem o nosso município conquistar tantos avanços. Saio desse evento muito feliz por saber que a nossa rede municipal tem uma equipe de docentes tão compromissada”,disse a prefeita Valério no pronunciamento de aberura do evento.   

Na mesma linha de raciocínio, o secretário de Educação, Professor  Euclides, fez questão de frisar que o trabalho conjunto, envolvendo o corpo técnico da gestão e os professores, já conseguiu elevar os indicadores da educação. “Tivemos um resultado muito positivo na avaliação do Ideb. Passamos do 150º lugar no ranque de avaliação do Instituto para o 22º lugar em relação aos demais municípios do estado” disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário